Do-Tulku-PB-2.jpg

Agenda

Do Tulku no Rio de Janeiro

Date:
8 - 9 May 2019
At:
Rio de Janeiro, Brasil

Tópico: As Duas Verdades
Quando: 08 de maio às 19:00h
Valor: R$ 65,00

O Buda ensinou duas verdades de nossa existência. Uma que os seres comuns percebem e na qual acreditam, e outra que é a realidade das coisas, que é apenas vista por uma mente desperta. As duas verdades são chamadas de Relativa e Última. Acreditar na verdade relativa nos prende ao samsara, e perceber a realidade última nos liberta.

Superficialmente, pode-se pensar que se trata de jargão budista para descrever o que é verdade e o que não é, e que estas duas verdades são opostas. Mas, de fato, estas duas verdades são inseparáveis e pensar nelas como duas entidades diferentes é ensinado como sendo a ignorância.

- Do Tulku Rinpoche

Tópico: O Sutra do Coração
Quando: 09 de maio às 19:00h
Valor: R$ 65,00

O sutra do coração da sabedoria transcendental ou Prajnaparamitahridayasutra é um dos sutras mais reverenciados e contemplados do Budismo. Por ser curto, conciso e direto, ele nos permite vislumbrar a sabedoria desperta de Buda através de uma leitura rápida. Sem falar no imenso benefício que ele traz àqueles que o praticam e sobre ele meditam. Por mostrar a essência dos ensinamentos de Buda, ele é corretamente denominado de “O sutra do coração”.

- Do Tulku Rinpoche

Local dos eventos:
Centro Cultural Solar de Botafogo (http://www.solardebotafogo.com.br)
Endereço: Rua Gen. Polidoro, 180 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22280-003
Como chegar: http://www.solardebotafogo.com.br/comochegar.asp

Inscrições:
Por favor, observe que as vagas são limitadas!
As inscrições estarão abertas até 05 de maio ou até as vagas se esgotarem. 
Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para mais informações: eventos_sibr@siddharhasintent.org

Sobre Do Tulku Rinpoche:

Raktrul Rinpoche (também conhecido como Do Tulku) nasceu em 1985, no sul da Índia. Aos 17 anos, foi reconhecido por S.S. Sakya Trizin como o VI Raktrul Rinpoche, um tulku (reencarnação) de um monastério Sakya. A partir disso, Do Tulku Rinpoche entrou para o Dzongsar Khyentse Chökyi Lodro Institute, onde recebeu treinamento em filosofia budista, prática e debate. Após onze anos de estudos, graduou-se com êxito, recebendo o título de Acharya.

Rinpoche também ensinou no Dzongsar Institute pelo período de um ano e conduziu retiros para monges em Mustang. Além disso, recebeu ensinamentos, transmissões e iniciações de alguns dos grandes mestres da atualidade, tais como S.S. Dalai Lama, S.S. Sakya Trizin, Khenchen Kunga Wangchuk, Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche, Dagchen Rinpoche, Luding Khenchen Rinpoche e tantos outros.

Atualmente, ele também é tradutor do projeto 84000, um projeto internacional de tradução dos ensinamentos de Buda. Do Tulku Rinpoche é um professor leigo, sem ordenação monástica, e vive na Alemanha com sua família, no centro de Dharma Arya Tara (https://www.aryatara-dharmacenter.com/).