SIsite.jpg

Agenda

Ensinamentos no Rio de Janeiro

Date:
21 - 22 December 2018
At:
Rio de Janeiro, Brasil

Tópico: O nobre sutra Mahayana “O broto de arroz” 
Quando:  21 de dezembro, noite

Neste sutra, a pedido do venerável Shariputra, o bodisatva mahasatva Maitreya elucida um breve ensinamento sobre a originação dependente que Buda havia concedido naquele mesmo dia, enquanto fitava um broto de arroz. O texto aborda causas externas e internas e suas condições, descreve em detalhe os doze ciclos pelos quais a originação dependente interna faz surgir vidas sucessivas e esclarece como a compreensão da natureza desse processo pode nos libertar.

Tópico Iniciação: Korwa Dongtruk ― Aquele que agita as profundezas do samsara
Quando : 22 de dezembro, manhã e tarde 

Korwa Dongtruk é um tesouro espiritual revelado pelo grande rei do Darma Chokgyur Dechen Lingpa (1829-1870). A sadhana associada ao tesouro, intitulada "O benefício que tudo permeia", é uma prática de Avalokiteshvara Vermelho compilada por Jamyang Khyentse Wangpo (1820-1892), de acordo com a visão do texto do terma-raiz, a pedido do revelador do tesouro.

A prática inclui meditações específicas em benefício dos falecidos. Nas comunidades de prática sob orientação de Dzongsar Khyentse Rinpoche, esta sadhana é recomendada como base dos rituais para os mortos. Com esse fim, normalmente é realizada a cada sete dias, até a terceira ou sétima semana após a morte. Esta sadhana também pode ser usada como prática pessoal, independentemente da composição como ritual para os falecidos.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.