News

Transmissão de áudio do Deer Park Institute

Published on 17 March 2018

Bir, India

Rinpoche dará ensinamentos sobre ‘Hinamudra’.

Horários dos ensinamentos

25-28 de Março de 2018 (horário de Brasília)

00::00 - 1:45

1:45-2:30 intervalo para o chá

2:30 - 3:30

https://www.timeanddate.com/worldclock/converter.html

 

Para ouvir:

http://mixlr.com/siddharthas-intent

 

(Atenção: Devido às condições locais e dificuldades técnicas que podem vir a ocorrer, por favor, não espere um som perfeito, e também esteja preparado para falhas ocasionais na transmissão.)

HINAMUDRA: Um ensinamento sobre a teoria e a prática do budismo para pessoas letárgicas, indulgentes, preguiçosas, deprimidas e confusas que passam o tempo todo na frente da televisão; para aquelas abelhas obsessivas, de colarinho azul ou branco, ocupadas em alimentar um exército de familiares; para aqueles que comem carne, bebem álcool, têm todos os tipos de fantasias pervertidas, ficam indo a ensinamentos, mas nunca praticam – mas que, no entanto, têm uma devoção fervorosa pela sabedoria, pelo Buda e pelo caminho budista – oferecido por alguém experiente e versado em todas as formas acima, que as conhece muito bem e convive com elas o tempo todo.

Pali, Hina, (pp. de jahati) 1. Inferior, menor, pobre, miserável, vil, básico, abjeto, desprezível, insignificante.

Mudra

Sânscrito “selo”, “marca” ou “gesto”;  THL: chakgya) gesto ritual simbólico no hinduísmo e no budismo. Enquanto alguns mudras envolvem o corpo todo, a maioria deles são feitos com as mãos e dedos. Um mudra é um gesto espiritual e um selo energético de autenticação aplicado na iconografia e na prática espiritual das religiões indianas.