Perth.jpg

News

Mensagem de Rinpoche sobre iniciações Vajrayana

Published on 03 January 2020

Como vivemos em um mundo de mídias sociais, estou certo de que muitos ouviram sobre minha próxima visita ao Hemisfério Sul, que inclui iniciações em alguns lugares.

Em tempos antigos, os praticantes não mediram esforços em busca de um guru e de iniciações tântricas que eram mantidas secretas para aqueles não inclinados aos ensinamentos Vajrayana e para aqueles sem capacidade de recebê-las ou ainda não prontos para elas.

Hoje em dia, infelizmente, é exatamente o inverso: nós anunciamos tais iniciações como se o guru estivesse tentando atrair pessoas para o Vajrayana.

No entanto, ao tentar manter as tradições tântricas, eu preciso dizer algumas palavras especialmente para aqueles que são novos no Vajrayana e aqueles que nunca receberam iniciações dadas por mim.

Primeiro e mais importante, eu quero desencorajar tais pessoas a virem para essas iniciações tântricas, especialmente uma vez que sou eu quem as está concedendo.

No Vajrayana, uma compreensão adequada da relação entre aquele que concede a iniciação e aquele que a recebe é de máxima importância. Enquanto o recebedor da iniciação precisa ter todos os tipos de faculdades, aquele que concede a iniciação também deve possuir muitíssimas qualidades das quais eu não tenho nenhuma - como já admiti repetidamente.

Além disso, meu caráter e padrões habituais são daquele tipo que muitos podem querer evitar. Para ter uma seleção variada de opiniões e diferentes visões a meu respeito, por favor visitem sites como “Beyond the Temple”, que estão cheios de tais opiniões.

Mas para aqueles que ainda insistirem em entrar no caminho Vajrayana e especialmente em receber abhishekas de mim, igualmente não irei desencorajar a virem para essas iniciações. Entretanto, é meu dever dar este aviso.