Dharani-for-Pandemic.png

News

Dharani para Pacificação da Pandemia

Published on 09 May 2021

A situação da pandemia tornou-se sombria e preocupante em muitos países nas últimas semanas e, assim como muitos dos nossos amigos, nós estamos preocupados e aspiramos fazer algo para ajudar.

No texto canônico tibetano, o Mahasutra “On Entering the City of Vaiśālī” registrou o mantra dharani em sânscrito e os versos do Buda Shakyamuni ditos a Ananda para pacificar a epidemia em Vaishali. A tradução em inglês pode ser baixada de 84000 Reading Room. 

O Projeto Kumarajiva, uma iniciativa da Khyentse Foundation, está concluindo a tradução em chinês deste texto e a tornará disponível em breve.

Nós gostaríamos de manifestar nosso sincero agradecimento ao Professor Peter Skilling por providenciar o Dharani em Sânscrito, aos membros da sangha indiana Amay, Asha e Zubin Balsara, e a Balint Varga, talentoso compositor de Nova Iorque, por gravar este dharani para nós.

Vamos cantar juntos. Possam todas as pandemias serem completamente pacificadas.

“É dito pelos grandes Budas e Bodisatvas do passado. Assim, vamos todos nós, com essa mente e atitude gentis e compassivas, recitar esse dharani..” — Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche