Green-Tara.jpg

News

Puja de Tara Verde

Published on 07 June 2021

Khyentse Foundation e Siddhartha’s Intent convidam você para um dia inteiro de celebração e prática mundial do Puja de Zabtik Drolma (Tara Verde) no dia 18 de junho, pela longa vida dos nossos professores e longa vida do Dharma.

A comunidade do SI sediará 5 pujas ao longo do dia. Cada puja durará aproximadamente 2 horas, e estarão disponíveis nas plataformas Zoom e YouTube:

Zoom para pujas em Inglês:
https://us02web.zoom.us/j/85037770512?pwd=aDQ3TGxGNWU3SEFNMjNPSGdqbHRJQT09
Meeting ID: 850 3777 0512
Passcode: 721233

Zoom para pujas em Chinês - SI Taiwan:
https://zoom.us/j/93134100642
Webinar ID: 931 3410 0642

YouTube para todos os pujas:
https://youtube.com/playlist?list=PLUnYlE1gvc0TgC6vgq7wr5AfFuN4t3K4U

Estamos felizes em oferecer o lançamento de uma nova melodia para o "Louvor às 21 Taras" em conjunto com uma nova adaptação da sadana em inglês, ambos trabalhos compostos e organizados sob a orientação e instrução de Dzongsar Khyentse Rinpoche. Esperamos ter o privilégio da companhia de Rinpoche durante um ou mais pujas.

Além disso, nos alegra anunciar que estão em andamento os preparativos para oferecer práticas regulares on-line do Puja de Tara no futuro.

Acesse aqui os textos em Inglês e Chinês.

IMPORTANTE: Ao preparar e praticar este Puja de Zabtik Drolma, é tradicional se abster de comer carnes, ovos, cebola, alho, alho-poró, pimenta e qualquer tipo de bebida alcoólica.

"Como eu disse, este é realmente, realmente, meu puja favorito. Acho que existem várias razões para isso. Tara é uma espécie de figura materna e, sendo mulher, ela é conhecida por sempre responder rapidamente. Claro que tudo isso é pensamento dualista. Mas, já que somos dualistas, como vocês sabem, que escolha temos? Além disso, Tara é uma das quatro principais deidades praticadas por aquelas grandes pessoas da Universidade de Nalanda, como Nagarjuna – até mesmo pelo grande, grande, grandioso Nagarjuna. Eu, pessoalmente, posso dizer que o puja de Tara tem me ajudado de muitas maneiras."

 Dzongsar Khyentse Rinpoche, Ensinamento de Puja de Tara Verde, outubro 2020, Taipei

Leia o ensinamento completo sobre o puja de Tara Verde, em Taipei, aqui.

Leia a Ode a Tara composta por Dzongsar Khyentse Rinpoche aqui.

Visite o altar on-line de Tara para mais ensinamentos e imagens (em inglês).