South-Africa-Peace-Vase-WEB.jpeg

Projetos

Projeto Vaso da Paz

Vasos de tesouros ou terbum são containers preenchidos com medicamentos, substâncias preciosas e mantras que tem sido tradicionalmente usados pelos tibetanos para proteger lugares importantes contra má-sorte e promover energias positivas e regeneradoras. Vasos sagrados semelhantes são usados por algumas tribos indígenas Norte-americanas para regenerar a terra e trazer paz. Foi a visão de Sua Santidade Dilgo Khyentse Rinpoche, um dos maiores professores tibetanos do século passado, lançar um projeto em escala global usando vasos de tesouro para restaurar a paz, a harmonia e o bem-estar do nosso planeta Terra.

Em 1991, Dzongsar Khyentse Rinpoche concordou em assumir a responsabilidade pelo projeto de S.S. Dilgo Khyentse Rinpoche.

Os vasos são colocados nos principais oceanos, lagos e rios, lugares sagrados, locais em guerra, conflito e ecologicamente degradados ou em locais naturais ameaçados.

O Projeto Vasos da Paz é uma ‘Prática Motivacional’ do Siddhartha’s Intent. Para maiores informações, por favor visite a página do Vaso da Paz (Peace Vase Project) - em inglês.